quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

=> Quem é a SAPE

A SAPE
É uma Sociedade dos Amigos da Pediatria do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, registrada no CNPJ em 2005, sem fins lucrativos e inscrita no cadastro Municipal do RJ com nº 01.372.256.

Missão:Assistência e promoção humana em regime de orientação e apoio sociofamiliar das crianças recém-nascidas no HUGG, em especial às gravemente enfermas, com prioridade para aquelas em idade de aleitamento, filhos de mães convivendo com Aids/HIV e em situação de alta vulnerabilidade social”.

Foco dos trabalhos: “prioridade no atendimento daquelas crianças em idade de aleitamento portadoras de vírus HIV/Ais ou filhos de mãe soropositivo, cujas famílias não tenham condições materiais de sustento e na formação de militância voltadas a prevenção da doença”.

Lema da SAPE: ABRACE ESTA CAUSA

Amplitude dos trabalhos: Programa do Leite -  Esse programa é a grife dos nossos trabalhos. Mensalmente nossas crianças assistidas receberam sua cota de leite, complementos alimentares e reforço infantil. Para as famílias dessas crianças são distribuída uma cesta básica de alimentos e um kit com itens de limpeza e higiene pessoal. Também, atendemos a demandas pontuais da pediatria e do ambulatório do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle adquirindo medicamentos especiais para alguma criança especifica e a realização de exames especiais fora da rede pública. Conheça todos os nossos outros projetos - clicando aqui

Contatos com a SAPE
Endereço provisório: Rua Mariz e Barros, 775 - entrada pela Rua Silva Ramos, no. 100 - fundos do Hospital. Telefone:. (21) 2264-4541   Email: sape.amigos@terra.com.br Plantão: de 2a a 6a. feiras das 09 às 12hs.

Um comentário:

Joper Padrão do Espirito Santo disse...

Admirável o trabalho desenvolvido pela SAPE. Os Rotarianos da Tijuca agradecem a SAPE a oportunidade de servir à sociedade em parceria voltada ao bem-estar das crianças assistidas pela Pediatria do Hospital Gaffrée Guinle.

Joper Padrão do Espirito Santo
Governador 2001-02 do Distrito 470 do Rotary International
Coordenador da Comissão da Imagem Pública do Rotary Club RJ Tijuca